top of page

Olá pessoal, pensando em passear nesse final de semana?


Venha conhecer o Aquário de Paranaguá e sua diversidades!

Nosso horário de atendimento é todo sábado e domingo das 10h às 18h.

E aproveite e conheça o caranguejo Maria-mulata, bem fotogênico e simpático.🥰

Maria-mulata, são caranguejos achatados de porte médio, carapaça quadrada, um pouco mais larga do que comprida, e pernas dispostas lateralmente. Olhos nas bordas ântero-laterais da carapaça, pedunculados, mas curtos.

Possui uma belíssima coloração e padronagem, com carapaça avermelhada, arroxeada ou marrom-escura, pernas avermelhadas com pintas brancas ou alaranjadas, região ventral clara. As pernas possuem longas cerdas e pelos.

Eles podem ser encontrados em áreas estuarinas das zonas tropicais e subtropicais, predominando no acima e médio-litoral, permanecendo boa parte do tempo emerso.

Durante a estação reprodutiva, estes caranguejos lançam milhares de larvas na água durante a maré cheia. Estas são levadas pela correnteza até o mar, onde completam seu desenvolvimento, até retornarem para o estuário.

Reproduz-se continuamente ao longo do ano, exceto nos meses mais frios, em climas temperados. Pode realizar desovas múltiplas.

A compreensão das informações sobre essas e outras espécies influenciam e muito para a preservação desses animais. Entre nesse mundo de conhecimento e diversão, que esperam por vocês!



Essa foto foi tirada por o Dalto Luis, um dos nossos visitantes.

Se vocês conseguiram registrar boas fotos, nos mandem pelo direct, que postaremos 😍

Fonte: planetainvertebrados

Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page