top of page

Curiosidade sobre o peixe Corvina

Olá pessoal! Você sabia?💡👀 🗣 Esse é o Corvina, um peixe de água doce. Sua espécie é distribuída nos rios Parnaíba, Trombetas, Negro e Amazonas. Habita poços, remansos e reservatórios, vivendo em lugares fundos e de meia água. É um peixe piscívoro, alimentando-se de outros peixes e camarões, com predominância de um ou outro dependendo do local. O período de desova do peixe de água doce Corvina ocorre durante o ano todo, com pico de desova nos meses de setembro a outubro.

O peixe Corvina é um peixe de escamas, com coloração prata azulada, boca oblíqua, com um grande número de dentes recurvados e pontiagudos. Possui dentes na faringe e a parte anterior dos arcos branquiais apresenta projeções afiadas com a margem interna denteada. Apresenta espinhos nas nadadeiras e duas nadadeiras dorsais. Não possui nadadeira adiposa. Pode produzir sons bem audíveis, através de músculos associados à bexiga aérea, que age como câmara de ressonância. Pode alcançar mais de 50 cm e atingir até os 4,5 kg.

Muito legal né? Conta pra gente nos comentários, qual a espécie que você tem mais curiosidade em conhecer.🔎 #Vidamarinha #aquariomarinho #aquariodeparanagua #corvina #preservacaodavidamarinha - - - - - - - - - - - - - - - Fonte: cpt.com.br.

Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page