top of page

Você sabia?

Olá pessoal! Você sabia?💡👀 🗣Os Peixes-palhaço podem crescer até 10 centímetros. As fêmeas são maiores que os machos. A maioria das espécies tem corpo colorido e faixas brancas. Geralmente têm corpo laranja, circundado por três faixas largas e brancas. As faixas brancas e as barbatanas têm contorno preto.

Portanto, vivem em partes quentes e rasas dos oceanos Índico e Pacífico. Eles habitam os recifes de coral, onde anêmonas-do-mar são encontradas. Os peixes formam seu lar entre os tentáculos das anêmonas, chamadas de hospedeiros. Uma fêmea dominante, seu companheiro e alguns peixes-palhaço filhotes podem viver dentro de uma única anêmona. Os peixes não são prejudicados pelas células urticantes da anêmona, que podem matar outras criaturas marinhas. O corpo do peixe-palhaço é coberto por uma fina camada de muco, que impede que ele seja picado pela anêmona hospedeira. A estreita relação entre o peixe-palhaço e as anêmonas é chamada de simbiose.

Costumam não ser grandes nadadores. Eles permanecem perto da anêmona hospedeira, como medida de proteção, e ali se alimentam de seres vivos minúsculos chamados plânctons.

Várias vezes por ano, peixes-palhaço fazem ninhos sob a anêmona hospedeira. A fêmea é acompanhada pelo macho até o ninho e ali coloca centenas de ovos. O macho protege os ovos até eles eclodirem. Peixes-palhaço filhotes são sempre do sexo masculino. Mais tarde, o maior peixe do grupo torna-se fêmea.

Muito interessante né? Conta pra gente nos comentários, qual a espécie que você tem mais curiosidade em conhecer.🔎 #Vidamarinha #aquariomarinho #aquariodeparanagua #peixepalhaco #preservacaodavidamarinha

Fonte: Britannica Escola.

Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page