Deem boas vindas aos mais novos moradores do nosso pinguinĆ”rio. š„°
Deem boas vindas aos mais novos moradores do nosso pinguinĆ”rio. š„°
Recentemente o AquÔrio de ParanaguÔ recebeu três Pinguins de Magalhães enviados pelo Centro Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos- IPEC
O IPEC estÔ situado em Cananéia, litoral sul de São Paulo, onde realiza diversas ações de proteção do meio ambiente, entre elas o monitoramento das praias e a reabilitação de animais marinhos.
Os VeterinÔrios e Biólogos do IPEC, envolvidos na reabilitação dessas aves identificaram a contaminação por poxvirus aviÔrio, com sintomas externos e internos que eventualmente poderiam levar à morte das aves contaminadas.
Esses Pinguins apresentaram entre outros sintomas o crescimento de verrugas em diversas partes do corpo, que felizmente puderam ser tratadas e as aves finalmente recuperadas.
A contaminação por Poxvirus aliada ao conhecimento insuficiente sobre o status dos poxvĆrus na avifauna do AtlĆ¢ntico brasileiro, determinou que essas aves recuperadas fossem destinadas ao cativeiro, posto que a liberação de um pĆ”ssaro doente ou com uma eventual infecção latente pode ser um risco para toda a população de pinguins de MagalhĆ£es, que jĆ” estĆ” em declĆnio (BirdLife International, 2012).
Esses Pinguins jÔ estão sob nossos cuidados, em um recinto dotado de iscina de Ôgua salgada filtrada e esterilizada, controle climÔtica e alimentação adequada. #Pinguinslove #PinguinsnoAquÔrio #AquÔriodeParanaguÔ #VidaMarinha #PreservaçãodePinguins #Pinguins #AquÔrio
