Deem boas vindas aos mais novos moradores do nosso pinguinário. 🥰

24 Jun 2020

Deem boas vindas aos mais novos moradores do nosso pinguinário. 🥰

Recentemente o Aquário de Paranaguá recebeu três Pinguins de Magalhães enviados pelo Centro Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos- IPEC

O IPEC está situado em Cananéia, litoral sul de São Paulo, onde realiza diversas ações de proteção do meio ambiente, entre elas o monitoramento das praias e a reabilitação de animais marinhos.

Os Veterinários e Biólogos do IPEC, envolvidos na reabilitação dessas aves identificaram a contaminação por poxvirus aviário, com sintomas externos e internos que eventualmente poderiam levar à morte das aves contaminadas.

Esses Pinguins apresentaram entre outros sintomas o crescimento de verrugas em diversas partes do corpo, que felizmente puderam ser tratadas e as aves finalmente recuperadas.

A contaminação por Poxvirus aliada ao conhecimento insuficiente sobre o status dos poxvírus na avifauna do Atlântico brasileiro, determinou que essas aves recuperadas fossem destinadas ao cativeiro, posto que a liberação de um pássaro doente ou com uma eventual infecção latente pode ser um risco para toda a população de pinguins de Magalhães, que já está em declínio (BirdLife International, 2012).

Esses Pinguins já estão sob nossos cuidados, em um recinto dotado de iscina de água salgada filtrada e esterilizada, controle climática e alimentação adequada.
#Pinguinslove #PinguinsnoAquário #AquáriodeParanaguá #VidaMarinha #PreservaçãodePinguins #Pinguins #Aquário

 

 

Please reload

Posts Recentes

July 7, 2020

July 6, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

O Aquário de Paranaguá fica na Rua João Régis, sem número ('Rua da Praia') - Paranaguá - Brasil | Telefone (41)34258063

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon