top of page

AQUÁRIO FECHARÁ TEMPORARIAMENTE

O Aquário de Paranaguá fechará temporariamente para visitação. Em resposta à pandemia do Covid-19, e em razão da responsabilidade que temos com a saúde e segurança de nossos colaboradores e visitantes, estamos paralisando a visitação pública ao Aquário a partir desta segunda-feira, dia 28 de março de 2020, por tempo indeterminado.

O fechamento do Aquário requer um trabalho diferente, por conta da existência de animais sob cuidados humanos. Esses animais necessitam de cuidados intensivos e diários, para que a água de seus viveiros seja purificada e que exigências como temperatura corporal, abrigo e outras necessidades sejam prontamente atendidas. Manter adequadamente nosso plantel envolve gastos elevados e constantes com água salgada e doce, energia e manutenção dos equipamentos, que claramente independem da abertura ou paralização temporária das atividades de visitação.

Relutamos ao máximo em tomar a iniciativa de fechar nossa Instituição, pois o Aquário de Paranaguá é gerenciado pela iniciativa privada e custeado totalmente pelos ingressos pagos pelos nossos visitantes Entretanto é necessário que todos estejam cientes do nosso compromisso com a segurança e bem estar de nossos animais, e para tal, montamos equipes de manejo que estarão presentes com a missão de manter a qualidade da água, das condições de cativeiro, alimentação e bem estar dos animais. Esperando contar com a compreensão e eventual suporte de todos nossos visitantes e admiradores, nos despedimos por um breve período.

Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
Arquivo
bottom of page