o aquário de Paranaguá 

    DIVIDIDO EM 3 ANDARES, O Aquário de Paranaguá possui mais de 26 recintos com animais de diversas espécies. Em sua maioria, são encontrados animais do litoral paranaense, porém, na visita também é possível conhecer animais exóticos como o tubarão-bambu, encontrado na Ásia, diversas especies de Raias e até Jacaré!  O local também conta com Auditório, espaço para exposições, Loja de Souvenires, Espaço Criança com livre acesso aos visitantes, Realidade Virtual e Mirante.

       O local foi construído para trabalhar a educação ambiental dos visitantes e também contribuir para o desenvolvimento da região. A equipe técnica é formada por biólogos e educadores ambientais.

       Além disso, o Aquário de Paranaguá, em conjunto com diversas instituições da região, desenvolve uma série de serviços, desempenhando um importante papel de conservação. O Setor de Manejo recebe normalmente diversas espécies de peixes, anfíbios, répteis, aves e algumas vezes, mamíferos.  Esses animais chegam ao Aquário através da Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros e eventualmente banhistas particulares.

     todo o setor técnico está envolvido com a produção de conhecimento científico, seja no desenvolvimento de novas tecnologias de suporte à vida aquática, seja no melhor entendimento da biologia dos animais expostos. Essas contribuições já estão sendo transmitidas para a comunidade científica através da participação dos técnicos do Aquário de Paranaguá em Congressos e Simpósios Científicos.

 a educação ambiental no aquário 

        O Aquário de Paranaguá desenvolveu um Programa de Educação Ambiental (PEA) com o intuito de transmitir conhecimentos sobre Biologia Aquática de uma maneira lúdica. A filosofia que norteia nossos trabalhos é proporcionar aos visitantes, vivência e conhecimento que possibilitem uma melhor compreensão e respeito para com a natureza.

   Dentro desse conteúdo, noções de biologia, ecologia, preservação e conservação são enfatizadOs. COM ISSO, Foram criados DIVERSOS programas para atingir as várias faixas etárias, desde o ensino infantil até o 3º grau, ALÉM DO público em geral (turistas e visitantes).

    A questão ambiental começa a mobilizar uma parcela cada vez maior dA POPULAÇÃO, que tem uma tendência natural a se ocupar de causas nobres. Essa conscientização é importante para a formação de uma sociedade sadia, que defenda o aproveitamento racional dos recursos naturais E A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

O Aquário de Paranaguá fica na Rua João Régis, sem número ('Rua da Praia') - Paranaguá - Brasil | Telefone (41)34258063

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon